Pequena.

Havia pedido que me contasse uma história, qualquer acontecimento comovente que pudesse transformar-se no que escrevo agora.
Ela me disse então que quando era criança subiu no tobogã na direção contrária, e sua irmã desceu acertando-a em cheio. Final de tudo, queixo cortado e alguns pontos a mais.
Depois de algum esforço para lembrar algo que podemos chamar de emocionante, contou da primeira decepção que lhe causaram. Segundo ela, ''a maior de sua vida''.
Havia um garoto por quem era apaixonada, mas que infelizmente de fato ninguém sabia. Então um certo dia ele pediu para ficar com sua irmã, mas não podemos culpar alguém por sua total falta de percepção, ou talvez a mínima, quem sabe.
Ela ria enquanto falava, e seus olhos brilhavam na medida que sorria. Olhos castanhos claros, expressivos, que na verdade eu sei, enxergam além de todos os olhos comuns, por simplesmente ser alguém especial num mundo feito de pessoas sempre tão iguais.
O que ela havido esquecido de contar, é de como aprendeu ao longo do tempo, que sim, passa depressa, ultrapassando e modificando tudo que existe dentro de nós. Nos fazendo crescer, nem sempre do jeito mais feliz, mas toda aprendizagem requer sofrimento, para que um dia possamos definir quem realmente somos frente ao que sentimos por estarmos aqui.
Nunca conheci ninguém que pudesse ser tão encantadora assim. Realmente, a pessoa mais engraçada que já vi. Ás vezes me pergunto como cabe tanta felicidade, risos, momentos, e um coração tão grande num corpo tão pequeno, ainda maior que o meu.
Ter em nossas vidas alguém que demonstre coragem, sinceridade. Que nos faça acreditar que a verdade ainda existe, que nos faça rir a todo instante e ter a certeza plena que podemos ser melhores em tudo que tocamos requer muita sorte.
Sorte encontrar alguém assim meio aos acasos e desencontros que nos ocorrem diariamente. Mas apesar de toda raridade e fragilidade que é a vida, somos pessoas privilegiadas, que temos a oportunidade de encontrar alguém que nos surpreenda da melhor forma possível em cada momento compartilhado.
Então queria eu te contar uma história, de alguém que agradece por ter conhecido uma pessoa que a cada dia pôde se tornar insubstituível, por ser única e importante diante do que posso observar.
E te observando por completo pude criar esta história, que se transformou então no que escrevo agora, sem restrições nem justificativas, porque não importa o que aconteça, vou sempre agradecer por ser alguém privilegiada, que teve a oportunidade de te encontrar.


0 comentários: