Impossível tomarmos as rédeas do tempo, controlar ou prever o que vai acontecer de maneira precisa. Improvável evitar o que poderá nos afetar.
O que importa é continuar sendo quem realmente somos, tratando quem está a nossa volta com o mesmo carinho, mesmo sendo desmerecido o modo inseguro de tantas demonstrações desvalorizadas de sentimentos irreconhecíveis.
O modo de agir é que nos define, e temos uma consciência que de vez em quando pesa, nos fazendo analisar a contrariedade das palavras, dos gestos e de todo sofrimento contido.
Eu acredito na lei do retorno, que tudo que planta-se um dia se colhe, e existe um tempo certo para cada reaparição.
Se pararmos para pensar em tudo, analisando pessoa por pessoa, erro por erro nada vale mesmo a pena. É difícil perdoar, olhar para quem nos magoa e simplesmente sorrir, dar a mão a quem nos derruba, a quem não se importa em nos machucar.
Mas devemos sempre mostrar o quão fortes podemos ser e nos tornar. Porque sofrer, sofrer é verdadeiramente algo inevitável, mas nós podemos escolher o ponto que podemos chegar.
- Pensando bem, hoje eu quero acordar feliz, e desculpe-me o palavreado, mas foda-se. Foda-se o que estão fazendo lá fora, foda-se que isto aconteceu.
Eu não posso me lamentar pelo que as pessoas fazem, mesmo que me afete. Vai afetar, vai magoar.
Mas posso dar a volta por cima e pensar um pouco em mim. Posso sair e caminhar em qualquer direção, e encontrar então sem ter procurado um motivo que seja suficientemente preciso dentro do que considero significativo.
Porque um dia tudo vai concertar-se, o sol ainda brilha por nós e quem fez o que é certo será recompensado. O caminho para ser feliz está abaixo de nossos pés, só precisamos seguir em frente para recomeçar.


1 comentários:

Victor disse...

Ahazo,show,falo!