Seria apropriado tentar esquecer, mesmo que pareça improvável, mas tudo que realmente quero agora é sentir verdadeiramente as coisas, pois sei que sentimentos inacabados não são feitos para durar.
Poderia pensar agora como tudo começou, pois quando chegamos ao fim começamos a recordar do início, quando tudo ainda era novo e desconhecido, e da forma que meus olhos brilhavam ao te ver chegar a qualquer tarde fria longe de toda preocupação que não fosse somente te olhar, e enxergar então meu motivo de sorrir ao despertar de todas as manhãs.
Insistir no que consome o melhor que existe em nossos corações, é permitir que o outro nos faça esquecer as coisas boas que habitam em nós, e por mais que doa perceber, o que realmente importa é insistir em viver, pois quem de fato nos ama nunca faria com que nos sentíssemos tão menosprezados e pequenos.
O que posso dizer afinal? Que sei como é se sentir tão insignificante ao ponto de querer fugir, e isto causa dores e feridas em lugares que o tempo possa talvez cicatrizar, mas como toda cicatriz, nos deixa a marca para sempre que tocado notar que toda aquela mágoa de lembranças nítidas está prestes a se dissipar.
Você diria então o quanto estou sendo equivocada, e eu o quanto está sendo chata e irritante. Você optaria por qualquer outra coisa, mas saber que a maior parte do tempo é você quem volta a me machucar restringe qualquer verdade imposta o tempo todo, mas ao contrário de suas soluções, eu nunca irei buscar a saída mais fácil.
Pois no fundo sempre irei saber que vai estar frente a mim e fingir que não se lembra das noites que passei em claro para te observar dormir.
Mas enquanto puder respirar e infinitamente lutar para que o melhor faça parte dos meus dias, sei que não é simplesmente planejar, pois nem sempre a gente sabe do que realmente se precisa.
A esperança é maravilhosa, talvez o sentimento único capaz de nos resgatar, e tudo que é bom não deve ser esquecido.
Sei também que não posso amá-la, pois não conseguiria me transformar em alguém diferente de quem realmente sou. E sei que mesmo se me transformasse em qualquer mudança que fosse parte de alguma projeção que você admirasse, não poderia me amar da mesma maneira.
Não devemos então ter medo do fim, pois o que realmente vale a pena não nos deixa nunca, mesmo que a gente queira o amor não segue regras, seu mistério é sempre absoluto e indecifrável comparado a qualquer fragilidade de o sentir pulsando em todas as veias.
Se não provarmos o amargo da vida, o que é doce nunca será tão apreciado.


0 comentários: